Neste momento de crise profunda e impactos extremos causados pela Pandemia, as pessoas ficam mais introspectivas, em busca de um significado ampliado para tudo o que está acontecendo e sobre o que as aguarda no futuro próximo. Fazem perguntas mais profundas sobre como estão vivendo e o que mais gostariam de fazer para se sentirem mais realizadas, para conquistar uma vida mais próspera, mais prazerosa e mais relevante. E arriscam formular respostas mais corajosas, traçando objetivos mais ousados que vão servir de bússola para atravessar a tempestade de cabeça erguida daqui para frente. Nessas horas, as empresas precisam revelar de maneira contundente o seu Propósito Maior, a causa genuína que vai além de seus produtos e serviços, que vai além de gerar lucro, e que seja capaz de carregar ainda mais sentido para a vida das pessoas. É com essa força em mãos que a empresa engaja os seus talentos na busca incansável de saídas criativas e inovadoras para os desafios do presente - e para atravessar um futuro ainda mais incerto e imprevisível.
Por isso nós criamos este curso online, para você aprender tudo o que precisa saber sobre o tema - inclusive sobre como elaborar (ou revelar) o Propósito - e garantir a consistência dos Valores. Você decide o melhor dia e hora para se conectar na nossa plataforma e fazer o curso de qualquer lugar, ligado à Internet.


PROGRAMA DO CURSO

  • 1

    Conceitos fundamentais

    • AULA 1 - Por que o Propósito se tornou uma exigência?

    • AULA 2 - O que é o Propósito Maior?

    • AULA 3 - Whole Foods Market (Estudo de Caso)

  • 2

    As empresas estão mudando

    • AULA 4 - O Propósito se tornou uma referência essencial

    • LEITURA 1 - Que tipo de Capitalismo desejamos? Klaus Schwab

    • LEITURA 2 - Declaração sobre o Propósito de uma Empresa | Business Roundtable

    • AULA 5 - Existe diferença entre Missão e Propósito?

  • 3

    Outros Estudos de Caso

    • AULA 6 - Starbucks Coffee

    • LEITURA 3 - A Armadilha da Inconsistência da Estratégia com o Propósito: o caso Starbucks - Artigo

    • AULA 7 - Tesla

    • AULA 8 - Lego

    • AULA 9 - IKEA

    • AULA 10 - AirBnb

    • AULA 11 - Bematech

    • AULA 12 - Colégio Visconde de Porto Seguro

    • AULA 13 - Richards

    • AULA 14 - Cia Terra

  • 4

    Estratégia e Propósito

    • AULA 15 - Como o Propósito impacta positivamente as empresas

    • AULA 16 - Propósito deve refletir posicionamento social ou ambiental?

    • AULA 17 - Zalando (Estudo de Caso)

    • AULA 18- Patagonia (Estudo de Caso)

  • 5

    Diferenças entre Propósito e Visão

    • AULA 19 - As diferenças e conexões entre Visão e Propósito

    • AULA 20 - Gol Linhas Aéreas (Estudo de Caso)

    • AULA 21 - Nespresso (Estudo de Caso)

    • AULA 22 - Ritz Carlton (Estudo de Caso)

  • 6

    Empresas mudam o Propósito?

    • AULA 23 - Situações mais comuns e o caso Bematech

    • AULA 24 - Facebook (Estudo de Caso)

    • AULA 25 - Luzio Strategy (Estudo de Caso)

    • AULA 26 - Cirque du Soleil (Estudo de Caso)

  • 7

    Como descobrir o Propósito da sua empresa?

    • AULA 27 - O processo de descoberta do Propósito

    • AULA 28 - Quais são os pilares de um bom Propósito?

    • LEITURA 4 - Regras de Ouro para a Criação do Propósito

    • AULA 29 - Ferramentas de Trabalho

    • FERRAMENTA 1 - Apoio à Criação do Propósito

    • FERRAMENTA 2 - Apoio à Consolidação em Plenária

  • 8

    Recomendações para a implementação

    • AULA 30 - Um bom Propósito sozinho não transforma a empresa

    • AULA 31 - Os pilares de apoio à Estratégia

    • LEITURA 5 - O Reflexo do Propósito e da Estratégia nos Valores

POR QUE FAZER ESTE CURSO?

Para fortalecer a singularidade e longevidade da sua empresa, você precisa ser capaz de:

  • Compreender a importância vital do Propósito Maior e suas sutilezas conceituais

  • Aprender as diversas possibilidades e premissas que você tem de considerar na elaboração do Propósito da sua empresa

  • E saber como elaborar e implementar o Propósito e os Valores da sua organização.

Watch Intro Video

PROFESSOR

CEO América Latina

Fernando Luzio

Consultor, Mentor, Escritor e Palestrante, Fernando é Fundador e CEO América Latina da LUZIO STRATEGY. É formado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (EAESP-FGV), com pós-graduação em Estratégia pela London Business School e Harvard Business School. Sócio do “Movimento Todos Pela Educação”, é Professor Convidado de Estratégia Empresarial do MBA da Universidade de São Paulo (FIA-USP) desde 1999, e autor de 2 livros de Estratégia. Fernando já liderou mais de 350 projetos de consultoria estratégica em 14 países, para mais de 85 empresas diferentes. Fernando é criador e âncora do Podcast "Estratégia em Movimento", disponível nas melhores plataformas (Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, dentre outros). Fernando tem experiência inclusive com empresas familiares, de portes e setores diversos. Acumula uma trajetória de consultoria e educação executiva em empresas relevantes, tais como: Avon; Bradesco; Brasil Telecom; Caterpillar / Grupo Sotreq; EcoRodovias; Rhodia; Klabin; Norske Skog; e Bematech; dentre outras. Fernando é especialista em Design e Inovação da Estratégia; Execução da Estratégia; Códigos Culturais; Mediação e Solução de Conflitos. Saiba mais sobre o seu trabalho no site www.luzio.com.br.

VALOR DO INVESTIMENTO


6 X DE R$ 36,48 ou R$ 197,01 à vista | promoção durante a Quarentena

1. Ao clicar no botão laranja, o sistema encaminha você para a plataforma do PayPal. Caso você não seja cadastrado, é muito fácil e rápido se cadastrar.  

2. Clique no seu cartão de crédito cadastrado que deseja usar. O valor que vai aparecer é o preço para quem for optar pelo parcelamento.

3. Clique no botão SELECIONAR PARCELAS (ou Select Installments se  seu PayPal estiver em inglês).

4. O sistema oferece o valor de R$ 197,01 para pagamento em 1 parcela ou escolha o parcelamento da sua preferência.

5. Clique em PAGAR AGORA.

6. APÓS A REALIZAÇÃO DO PAGAMENTO, SEJA POR CARTÃO OU DEPÓSITO, SEREMOS NOTIFICADOS DA INSCRIÇÃO E EFETUAREMOS O SEU EMBARQUE NA PLATAFORMA. Em seguida, você vai receber um email com login e senha para iniciar o curso.


Caso prefira, você pode entrar em contato e fazer o pagamento via depósito bancário. 

Certificado de Participação

Cumprindo todos os créditos do programa, assistindo às 31 aulas, lendo os 5 artigos e as 2 ferramentas de trabalho, terá direito ao Certificado.  Você poderá assistir às aulas em qualquer horário do dia ou da noite, em qualquer dia da semana, desde que esteja conectado à Internet. Este curso é parte curricular do Programa de Desenvolvimento da Competência de Visão Estratégica, administrado pela Luzio Strategy Academy.

PERGUNTAS FREQUENTES

Veja as dúvidas mais frequentes que podem complementar o seu entendimento sobre o programa que você está adquirindo:

  • O curso possui algum pré-requisito?

    NÃO. O curso foi desenvolvido para capacitar qualquer pessoa, independente de ter ou não conhecimento prévio. Todo o material didático apresentado nas aulas e a linguagem utilizada pelo professor são simples e de fácil entendimento. No entanto, fazemos uso das terminologias utilizadas pelas melhores empresas e pelos melhores centros acadêmicos do Brasil e do mundo. Isso significa que você poderá aprender ou atualizar a sua linguagem para o que há de melhor sobre o tema.

  • Como posso realizar o pagamento?

    Você poderá clicar no botão de aquisição do programa. O sistema vai redirecionar você para o PayPal, onde você poderá realizar o pagamento, utilizando o seu cartão de crédito (basta fazer um rápido cadastro caso você ainda não tenha se registrado no Paypal). Se você preferir, pode fazer um depósito em conta corrente e enviar o comprovante da transação por e-mail para ousadia@luzio.com.br. Você receberá em até 24 horas a sua nota fiscal e a liberação para realização das aulas.

  • É possível pagar via depósito bancário?

    SIM. Você poderá efetuar um depósito na conta corrente da Luzio, e enviar o comprovante por e-mail para ousadia@luzio.com.br: Banco Itaú - Agência 0758 - Conta Corrente 43190-2 - CNPJ 02.152.933/0001-20. Envie o seu CPF por e-mail para emissão da nota fiscal. No entanto, não é possível parcelar o pagamento

  • Posso efetuar o pagamento com cartão de crédito de um terceiro?

    SIM, sem problemas. Basta enviar o comprovante do pagamento realizado para o e-mail ousadia@luzio.com.br, informando o nome e e-mail da pessoa que deverá receber o acesso às aulas. E atenção: informe o seu nome completo para efeito de emissão do seu Certificado de Participação.

  • Posso fazer inscrição como Pessoa Jurídica?

    SIM. Neste caso você deverá entrar em contato ANTES de realizar o pagamento via depósito bancário, para o e-mail ousadia@luzio.com.br, para que a nossa equipe retorne com o valor líquido de impostos a serem retidos na fonte, que deverá ser depositado na conta da Luzio Strategy.

  • Tenho outras dúvidas sobre o conteúdo do curso. O que devo fazer?

    Envie um e-mail para o endereço ousadia@luzio.com.br e uma de nossas Learning Managers irá entrar em contato com você.

  • Quantas vezes posso assistir as aulas?

    As vídeo-aulas gravadas poderão ser assistidas e revistas quantas vezes você quiser, pelo prazo indicado junto aos preços, e contado a partir da contratação da aula.

  • É possível formar turmas para assistir às aulas?

    NÃO. A experiência de aprendizagem é individual. Caso a sua empresa deseje formar turmas para assistir às aulas, basta entrar em contato com o e-mail ousadia@luzio.com.br e requisitar uma inscrição em grupo. Portanto, 1 (uma) inscrição dará direito de apenas 1 (uma) pessoa realizar o curso